quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Nem as limitações ou minhas imperfeições

Que tal fazer algo novo nesta Quaresma?

Que tal neste ano ultrapassar seus medos e limitações?


A Quaresma é um tempo reservado para a reflexão, à conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimeto espiritual. Nesse tempo santo, a Igreja Católica propõe por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de Cinzas, 3 grandes linhas de ação: a Oração, a Penitência e a Caridade.

Na homilia desta quarta-feira de Cinzas o Pe. Alir disse: "Devemos pisar, humilhar e bater na carne, superar nossos desejos, nos reconhecer fracos e perdir perdão à Deus. É melhor nos ajoelhar e sofrer agora diante de Deus, do que morrer e viver em sofrimento eterno... Por exemplo, uma pessoa que faz penitência, consegue não pecar contra a castidade, porque ela exercita a alma e o corpo a resistir à carne".

Então o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. O jejum e as penitências, são visto pela Igreja como uma educação no sentido de se privar de algo e revertê-lo em serviços de amor e em práticas de caridade.
Assim, nas questões espirituais, simbolicamente, o cristão está renascendo como Cristo.

Por isso, faça penitências e jejum de coisas que goste muito de fazer ou comer. Confesse com um sacerdote, ore muito, pratique a caridade e não deixe de comungar.
E se esforce para cumprer até o final da Quaresma.

Desejo uma Quaresma Santa para todos!


Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário